Current track

Title

Artist

Background

Risco de morrer de fome em África é maior que risco da pandemia, diz PR de BAD

Written by on 30/04/2021

O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, salientou que o risco de morrer de fome em África é muito maior do que o risco de morrer da pandemia de covid-19.

Afirmou o presidente do Banco na sessão inaugural do Diálogo de Alto Nivel sobre como Alimentar África, em formato virtual a partir de Abidjan.

Na reunião coorganizada com o Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura, o presidente do BAD disse ainda que “é também necessário melhores políticas públicas, mais acesso a financiamento e o desenvolvimento de zonas agroindustriais de processamento para conferir mais valor aos produtores alimentares”.

O BAD vai investir 10,4 mil milhões de dólares, cerca de 8,5 mil milhões de euros, nos próximos cinco anos, para fomentar as cadeias de valor na produção agrícola e 1,6 mil milhões de dólares, o equivalente a 1,3 mil milhões de euros, ao longo do mesmo periodo, para apoiar as colheitas estratégicas para garantir a segurança alimentar no continente, salientou ainda o presidente do banco.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *