Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Cabo Verde soma mais dois óbitos e 180 novos casos nas últimas 24 horas

Written by on 04/05/2021

Diretor Nacional de Saúde afirma que Abril foi pior mês da pandemia em Cabo Verde, relativo a número de vítimas mortais. Só na passado mês foi registado 51 mortes, 29 dos quais do sexo masculino. E até terça feira, terceiro dia do mês de Maio, o país já contabiliza oito mortes.

Jorge Barreto avança ainda que atualmente estão internadas 53 pessoas nos hospitais do país e um total de 11 na estado grave, o que representa uma taxa de ocupação de 77%.

E segundo MSSS, Cabo Verde contabilizou na terça-feira dois óbitos e outras 180 infecções pelo coronavírus.

Essas novas infecções, segundo o boletim epidemiológico, foram encontradas de um total de 963 amostras processadas no domingo nos laboratórios de virologia do país, e as mortes foram registadas na Praia e em São Vicente.

A maioria dos novos casos (67) foi diagnosticada no concelho da Praia. Os restantes estão divididos por Ribeira Grande de Santiago (quatro), São Domingos (dois), Santa Catarina (quatro), São Salvador do Mundo (um), São Miguel (quatro), Santa Cruz (seis) e São Lourenço dos Órgãos (dois).

Também contabilizam novos casos os concelhos Brava (dois), Ribeira Grande (11), Porto Novo (cinco), São Vicente (31), Sal (13), Ribeira Brava (dois), Tarrafal de São Nicolau (dois), Boa Vista (17) e Maio (sete).

O boletim epidemiológico dá ainda conta de 350 recuperados.

Assim sendo, o País passa a contabilizar 3.058 casos activos, 21.249 casos recuperados, 226 óbitos, sete óbitos por outras causas e oito transferidos, perfazendo um total de 24.548 casos positivos acumulados.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *