Current track

Title

Artist

Background

PCMP anuncia medidas para reforçar combate à pandemia na capital

Written by on 05/05/2021

Face a aumento de casos verificados na pais, e em particular na concelho de praia ilha de Santiago em que está sendo epicentro do virus, presidente da Câmara Municipal da Praia anunciou algumas medidas para combater a covid-19.

Entre medidas anunciadas, se encontra a redução do número de vendedeiras nos mercados da capital e reforço de fiscalização ao funcionamento de espaços públicos.

Francisco Carvalho, que falava em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, informou que a autarquia vai “proibir a circulação de pessoas sem máscaras no interior dos mercados e feiras”, assim como “vão ser encerrados os espaços desportivos e de lazer afectos à câmara”.

Entre as medidas apontou também a mobilização das associações comunitárias e desenvolvimento local para uma “ampla campanha de sensibilização” em todos os bairros, abrangendo a distribuição de folhetos informativos com conteúdo sobre a pandemia.

Com o Programa Stop Covid, adiantou o autarca praiense, pretende-se “reduzir o risco de contaminação” no municipio da Praia.

Relativamente ao programa das festividades do Dia do Município da Praia, que se assinala no próximo dia 19, indicou que o mesmo vai ser adequado ao plano de contingência vigente durante o estado de calamidade.

Quanto aos recursos para a efectivação do plano, admitiu que vão ser investidos todos os recursos financeiros que se mostrarem necessários para o efeito.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *