Current track

Title

Artist

Background

Uso de máscaras na actividade fisica intensa pode ser prejudicial à saúde

Written by on 11/05/2021

Médico cirurgião ortotraumatologista adianta que o uso de máscaras, durante uma atividade fisica intensa, pode ser prejudicial à saúde, podendo interferir na expulsão do dióxido de carbono e provocar aumento do mesmo no sangue.

Ernesto Lopez avançou que quando há uma actividade fisica intensa, executá-la com as máscaras é prejudicial à saúde, podendo haver intercâmbio entre a oxigenação e expulsão do corpo de dióxido de carbono (Co2).

Deste modo, para inforpress, o especialista, salientou que o uso de máscaras no exercicio fisico pode sim criar dificuldade em respirar, por isso, aconselha que se opte por ambientes onde há grande fluxo de circulação de ar, permitindo a sua prática sem o uso do acessório.

Destacou ser não recomendável a frequência nos ginásios onde não se respeitam o distanciamento, sendo que grande parte são espaços fechados, onde as pessoas respiram e transpiram juntas.

Entretanto, Organização Mundial da Saúde (OMS) explica que não é recomendado o uso do item de protecção nessas situações.

E, à medida que o exercicio se torna mais intenso, há maior necessidade de colocar ar dentro do pulmão.

Além de tornar a respiração mais desconfortável, o suor pode molhar a máscara, deixando-a mais pesada, dificultando, ainda mais, a captação de ar e promovendo o crescimento de vírus e bactérias.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *