Current track

Title

Artist

Background

Trinta e cinco profissionais de saúde já foram infectados em Cabo Verde

Written by on 12/05/2021

Desde o inicio da pandemia em Março de 2020, um total de 35 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, foi infectado pela covid-19 no Pais.

Indica Bastonário da Ordem dos Médicos, Danielson Veiga, onde garantiu que não houve nenhum caso de morte e que ninguém ficou gravemente afectado.

Questionado sobre as condições de trabalho, o bastonário da Ordem dos Médicos admitiu a sobrecarga, que afirmou tem sido um problema mundial, mas por outro lado indicou que há um certo consenso de que todos têm de fazer algum sacrificio nessa situação de crise.

Contudo, considera que para uma melhor gestão da crise, falta algo mais, designadamente uma supervisão mais rigorosa e o diagnóstico e isolamento ao máximo de pessoas infectadas.

Neste momento, praticamente todos profissionais de saúde já estão vacinados e o bastonário aproveitou para apelar às pessoas a aderirem à campanha de vacinação contra covid-19, em curso a nivel nacional.

Conforme adiantou, apesar da probabilidade das pessoas, mesmo vacinadas, ficarem doentes, as estáticas mostram que até agora ninguém entre as pessoas que já tomaram as duas doses da vacina ficaram gravemente afectadas pelo risco de ficar doente e morrer por causa da covid-19.

Por isso mesmo, pediu a todas as pessoas com mais de 65 anos de idade, pessoas com doenças crónicas ou com alguma limitação, que colaborem com as autoridades e fazer a sua parte.

Em Cabo Verde cerca de 19 mil doses de vacina já foram administradas. A meta do país é vacinar até 70% da população até ao final do ano, como forma de conseguir imunidade de grupo.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *