Current track

Title

Artist

Background

“Jovane Cabral poderá vir a ser opção em futuros jogos da seleção” – SN

Written by on 17/05/2021

O seleccionador nacional de futebol, Bubista, garante que o atacante do Sporting de Portugal Jovane Cabral poderá vir a ser opção em futuros jogos da selecção de Cabo Verde.

Bubista informou que o jogador já manifestou a sua disponibilidade para representar a equipa nacional.

Essa intenção foi manifestada, adiantou o timoneiro nacional, ainda durante a fase de qualificação para o Campeonato Africano da Nações (CAN).

No entanto, esclareceu que o jogador nunca recusou representar a selecção de Cabo Verde, sendo que sempre apresentou motivos pessoais que o impediam de integrar o combinado nacional.

Para o timoneiro dos Tubarões Azuis, nome pelo qual é conhecida a selecção de Cabo Verde, mesmo que o jogador tivesse recusado, a decisão teria de ser respeitada.

O futebolista internacional cabo-verdiano Jovane Cabral levantou a bandeira de Cabo Verde em pleno Estádio de Alvalade, em Lisboa (Portugal), após sagrar-se terça-feira, 11, pela primeira vez, campeão de Portugal ao serviço do Sporting.

Durante os festejos, o extremo do Sporting ergueu a bandeira de Cabo Verde e a levou às costas quando recebia a medalha de campeão das mãos do presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.

Segundo inforpress, sobre esse facto, Bubista defendeu que o jogador “tem todo o direito de festejar com a sua bandeira”.

O jovem, natural de Santa Catarina de Santiago, que há seis anos representava o Desportivo de Nhagar (Assomada), foi contratado na época 2013/2014 para representar os juniores do clube português.

Jovane Cabral estreou-se na selecção de Cabo Verde com 18 anos, num jogo amigável com o Luxemburgo, em Março de 2017.

A primeira convocatória para um jogo oficial foi para as eliminatórias do CAN’2017, com a Líbia, realizada no Estádio Nacional, mas não foi utilizado.

O Sporting sagrou-se campeão português de futebol pela 19.ª vez, ao vencer em casa o Boavista por 1-0, no Estádio de Alvalade, em jogo da 32.ª jornada da I Liga Portuguesa.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *