Current track

Title

Artist

Background

Acompanhamento psicológico às pessoas que contrairam covid-19 é importante

Written by on 21/05/2021

A psicóloga Jaclin Freire realça a importância de um acompanhamento psicológico às pessoas que contrairam o virus da covid-19, explicando a necessidade de se estar atento a problemas que podem surgir no futuro a nivel da saúde mental.

Jaclin Freire, falou a Inforpress sobre a importância do acompanhamento psicológico durante o periodo da pandemia, avançou que o seguimento deve ser “nas diversas fases da vida”, mas, tendo em conta situações de crise, como a que se vive actualmente, esta importância “é ainda maior”.

No entanto, esclareceu que nem todas as pessoas que são infectadas e que ficam doentes desenvolvem problemas de foro psicológico ou mental, mas que outras podem ser mais susceptíveis e desenvolverem esses quadros.

Nesta linha, afirmou que pelas questões culturais e pela própria forma como se encara a doença e a saúde em Cabo Verde, podem não reconhecer que estão num momento em que precisam de apoio neste sentido.

Contudo, revelou que conhecendo a diferença de quando se está num momento da sua vida, em que não se têm sinais ou sintomas psicológicos ou do foro psiquiátrico, “as pessoas poderão ser capazes de se autoavaliarem” e saber como lidar nessas situações.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *