Current track

Title

Artist

Background

Novo mandato vai ser voltado para o desenvolvimento sustentável – PM

Written by on 21/05/2021

O primeiro-ministro, Ulisses Correia Silva, disse no seu discurso de tomada de posse, que aconteceu no jardim da Presidência da República, que este segundo mandato à frente do Executivo cabo-verdianos será orientado para o desenvolvimento sustentável.

Ulisses Correia e Silva disse ainda no seu discurso que para o aumento da resiliência e a diversificação da economia, o programa do Governo apostará forte no desenvolvimento do capital humano, bem como na aceleração da transição energética, na acção climática, na estratégia de água para a agricultura, no desenvolvimento da economia azul e na economia digital.

O chefe do Governo frisou ainda que a sua equipa irá trabalhar para combater a Covid-19, massificando a vacinação.

Correia e Silva disse ainda que o seu Governo lançará brevemente um “forte pacote social” dirigido às famílias em situação de pobreza extrema e economicamente vulneráveis e que integra o alargamento do acesso a rendimentos, a cuidados, à educação, formação, inclusão produtiva, saúde, segurança social e habitação condigna.

Também no acto de investidura dos novos membros do Governo de Ulisses Correia e Silva, o Presidente da Republica, JCF, disse hoje que as perspectivas futuras dependem do combate à pandemia da covid 19, pelo que todas as energias devem ser canalizadas para debelar esta doença.

A modernização da actividade agrícola e melhorar o acesso à água, mesmo com escassez de chuvas, de acordo o Presidente da República, “deve estar entre as principais prioridades do Governo”.

Um outro assunto que mereceu a atenção do chefe de Estado é o combate às assimetrias regionais, que segundo ele, acaba de merecer mais importância com a criação da pasta ministerial da coesão territorial.

O VIII Governo Constitucional da segunda República, com 28 membros, tem mais oito em relação à legislatura anterior, dos quais cinco mulheres, uma a mais em relação à IX Legislatura.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *