Current track

Title

Artist

Background

DNS destaca importância de donativo da Unicef no combate à covid-19

Written by on 27/05/2021

De modo a ajudar Cabo Verde no combate à propagação da covid-19, Unicef apoia pais com 28 mil testes rápidos e 62 mil máscaras cirúrgicas. Apoio este que director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, considera ser importânte.

Conforme realçou, este donativo, orçado em cerca de 13 mil contos, enquadra-se no projecto “prevenir e responder a covid-19 em Cabo Verde”, executado pela Unicef e financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Este responsável reconheceu, no entanto, que a luta contra a pandemia da covid-19 não tem sido fácil e que a mesma tem exigido todos os esforços e recursos, de forma a mitigar os efeitos negativos da doença, defendendo que com “o forte engajamento de todos” será possivel “vencer a batalha” contra a covid-19.

Por seu turno, o representante da Unicef em Cabo Verde, Steven Ursino, lembrou que esse donativo faz parte de um projecto mais vasto que visa contribuir para o reforço nacional à covid-19, com foco nas áreas de comunicação de risco e engajamento comunitário, formação sobre comunicação e risco para jovens lideres locais e organizações e associações comunitárias.

Por sua vez, a representante da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento, Amanda Porter, reafirmou o apoio dos Estados Unidos da América na luta contra a covid-19, afiançando que o pais americano está disponivel em trabalhar com todos os paises na mitigação dos efeitos devastadores económicos e na saúde pública causada pela pandemia.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *