Current track

Title

Artist

Background

Médico japonês alerta que Jogos Olimpicos podem levar a “nova variante”

Written by on 27/05/2021

Um grupo de médicos de Tóquio, no Japão, cidade que vai acolher os Jogos Olimpicos (JO) deste ano, alertou, esta quinta-feira, para os riscos que esta celebração do desporto pode trazer ao pais.

Pedindo que os JO ocorram sem público, presidente do Sindicato dos Médicos do Japão asseverou ainda, cita a AFP, que levar dezenas de milhares de atletas, funcionários e jornalistas de todas as partes do mundo é um “perigo” real.

E o facto de serem uma possibilidade para espalhar as diversas variantes já existentes também preocupa: “Inicialmente, as Olimpiadas de Tóquio foram apelidadas de Jogos para mostrar a reconstrução do desastre do terremoto e tsunami de 2011, mas podem gerar outro desastre”.

De recordar que o Japão abriu em Tóquio e Osaka os primeiros centros de vacinação em massa contra a Covid-19, na passada segunda-feira, para acelerar a campanha no pais, quando faltam dois meses para o arranque dos Jogos Olimpicos.

Os centros, geridos pelo exército, vão estar abertos 12 horas por dia, durante três meses, e vão administrar a vacina desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna, cujo uso de emergência foi aprovado pelo governo japonês na sexta-feira.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *