Current track

Title

Artist

Background

Municipe chama a atenção para o impacto da extração de areia na Praia da Luz

Written by on 28/05/2021

O munícipe Francisco Spencer, do Tarrafal de São Nicolau, denunciou nas redes sociais a situação de extracção de areias na Praia da Luz no Tarrafal, e pede as autoridades a tomada de medidas para por cobro a essa prática.

A mesma fonte chama a atenção para o facto de ser uma praia que possui areia com potencialidades medicinais e que constantemente continua a ser “delapidada”.

Na sequência da denuncia, a vereadora do pelouro do Ambiente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, realizou hoje um encontro com um grupo de pessoas que fazem extração de areia nas imediações da Praia da Luz, com o objectivo de fazer sensibilização perante o impacto ambiental e tentar encontrar alternativas para estas pessoas.

Segundo inforpress, o municipe Francisco Spencer, que também é gerente da Fábrica Sucla propôs à autarquia a capacitação destas pessoas, para que posteriormente possam integrar o grupo de trabalhadores recrutados pela Sucla.

A câmara pretende juntamente com o grupo e outros intervenientes, encontrar outras alternativas de forma a evitar a extração de areia e os consequentes impactos a nível ambiental.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *