Current track

Title

Artist

Background

Written by on 03/06/2021

No quadro da situação de calamidade decretada no Pais ilha de Boa Vista e São Vicente foram os que dominam maior número de estabelecimento comerciais encerrados pelo gabinete de crise do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiro por violação do cumprimento das normas e medidas sanitárias.

Presidente interino indica que no periodo entre 30 de Abril e 30 de Maio foram fiscalizados 6.995 estabelecimentos comerciais, sendo que de número 225 foi encerrado na Boa Vista, São Vicente com 164 e cidade da Praia com 156.

De cinco mil foram notificados, Bares, restaurantes e similares, constituem o lote dos 635 estabelecimentos comerciais encerrados.

Presidente interino, Hélio Semedo revelou que 887 estabelecimentos comerciais de consumo de bebidas, nomeadamente bares e similares violaram o horário do serviço estipulado pela lei, tendo, de igual forma, avançado que foram remetidas 27 coimas à Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE) para aplicação das medidas legais como a cassação de licença de funcionamento.

Acrescentou ainda que 882 pessoas foram multadas pela Policia Nacional “pelo não uso de máscaras faciais”, com maiores casos de incidência de incumprimento registados nos municípios do Sal (137), seguido de São Vicente (100), Ribeira Grande de Santo Antão (68), Paul (59), Praia (53), Santa Catarina de Santiago (42) e São Miguel (21).


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *