Current track

Title

Artist

Background

Cabo Verde quer um quarto da frota automóvel elétrica até 2026

Written by on 10/06/2021

Governo tem meta de até 2026 ter um quarto de frota automóvel nacional de veiculos eletrónicos, que sobe para 30% nas viaturas a adquirir pela administração pública.

O Programa do Governo da nova legislatura (2021-2026), que é discutido na segunda-feira no parlamento e que obriga à votação de uma moção de confiança ao executivo, prevê a implementação da Carta de Política para a Mobilidade Eléctrica a nivel nacional.

Implementação será feita, segundo o documento, “através de um amplo programa visando até 2026 a substituição de um quarto da frota nacional, incluindo transportes de passageiros, escolares, minibus e táxis por veiculos elétricos”.

Também tornará obrigatório nas aquisições de viaturas para a administração pública, chefias e membros do Governo que “pelo menos 30%” sejam veículos elétricos.

Está ainda previsto o incentivo e promoção da mobilidade eléctrica na economia marítima, designadamente através da aquisição de motores eléctricos, incluindo baterias e painéis, para embarcações de pesca.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *