Current track

Title

Artist

Background

Companhia BestFly já transportou 2.800 passageiros no primeiro mês

Written by on 14/06/2021

Companhia BestFly transportou 2.800 passageiros no primeiro mês da concessão do serviço público de transporte aéreo interilhas em Cabo Verde, acima das expectativas iniciais, sendo já uma operação “sustentável”.

De acordo com director-geral do grupo angolano, operação da BestFly em Cabo Verde arrancou há praticamente um mês e desde então, companhia aérea operou mais de 100 voos entre as ilhas do arquipélago, com uma taxa média de ocupação de 68%, acima das expectativas iniciais, que eram de 50%.

O grupo de origem angolana foi escolhido pelo Governo cabo-verdiano, após consulta ao mercado, para assumir a partir de 17 de Maio uma concessão emergencial, de seis meses, do serviço público de transporte aéreo de passageiros interilhas.

O director-geral da companhia BestFly já tinha assumido anteriormente os objectivos de baixar o preço dos voos domésticos em Cabo Verde e permanecer além do contrato emergencial de seis meses.

Nuno Pereira garantiu que apesar das dificuldades do sector, com forte quebra na procura no último ano, devido à ausência de turismo, o estudo de mercado realizado sugere que continua a ser “um negócio bastante apelativo”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *