Current track

Title

Artist

Background

CMP quer alargar prestação de cuidados a todos os idosos da capital

Written by on 15/06/2021

Na Dia Internacional da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa, assinalado hoje, 15 de Junho, coordenadora do Centro Dia, destacou o “trabalho louvável” que a câmara da Praia tem realizado na prestação de cuidados à terceira idade e disse que a ambição é abranger todos os idosos da capital.

Woman taking care of elderly lady

Segundo Sandra Pires data serve para lembrar sobre a importância da promoção do bem-estar e qualidade de vida da terceira idade, garantir assistência à saúde tanto fisica como mental do idoso, proporcionando um envelhecimento mais tranquilo.

E para assinala data, Centro Dia realiza várias atividades recreativas envolvendo idosos que ta vive no centro, uma “conversa aberta” com o objectivo de sensibilizar os mesmos sobre os tipos de violência que existe e necessidade de consciencialização da classe juvenil sobre a importância de tratar bem idosos.

Para Agencia de noticias cabo verdiana Sandra Pires adianta que neste momento câmara, através do Centro Dia de Castelão e de delegações em diferentes bairros da capital do país, tem trabalhado ativamente com cerca de 120 idosos.

Conforme coordenadora, tendo em conta o contexto da covid-19, actividades que habitualmente eram realizados no centro foram suspensas. É indica que durante o periodo de confinamento, houve um “ligeiro aumento” do número de idosos que procura serviço do Centro Dia.

Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa é celebrado anualmente a 15 de Junho.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *