Current track

Title

Artist

Background

V Recenseamento Geral da População e Habitação arranca nesta quarta-feira

Written by on 16/06/2021

V Recenseamento Geral da População e Habitação arrancou nesta quarta-feira com a recolha de dados junto dos sem abrigo, na Cidade da Praia.

Presidente do Instituto Nacional de Estatistica (INE), Osvaldo Borges, disse que a partir desta quarta-feira, 16, mais dois mil profissionais vão estar no terreno para recensear todas as pessoas que estiveram em Cabo Verde de 16 a 30 de Junho, periodo de referência para recolher os dados.

Na noite de hoje, um grupo de operadores vai iniciar o recenseamento dos sem abrigo, primeiramente na Casa da Sopa e depois nas praças e principais artérias, para garantir que ninguém fique de fora.

A operação, segundo Osvaldo Borges, vai contar com apoio das autoridades sanitárias, entidades policiais, entidades religiosas, Forças Armadas, membros pessoas da Protecção Civil entre outras instituições, de forma a garantir que haja “toda segurança” e “um trabalho forte” de sensibilização, para que a população possa participar nesse processo.

Os resultados preliminares do Censo 2021 serão conhecidos 30 dias após o término da recolha dos dados.

Os dados definitivos serão conhecidos o mais tardar até Março de 2022, conforme as previsões do Governo, devendo ser produzidos 24 volumes estatísticos e 16 de análises e estudos temáticos.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *