Current track

Title

Artist

Background

Tensão entre EUA e Huawei pode prejudicar… a Apple

Written by on 16/05/2019

Analistas acreditam que a China pode vir a retaliar e prejudicar empresas norte-americanas.

Adecisão do Presidente dos EUA, Donald Trump, de impedir que as empresas norte-americanas possam adquirir equipamento da Huawei poderá vir a prejudicar a Apple. Quem o diz é Tim Bajarin, um analista da Creative Strategies Inc. que, ao Business Insider, afirma que situação poderá levar o governo de Xi Jinping a retaliar.

“[Esta decisão] surge por a China espiar através da Huawei, algo que ainda não foi provado conclusivamente. Mas representa uma proibição de um produto chinês nos EUA que tem outras ramificações,” notou Bajarin. “A China pode vir a retaliar e banir os produtos dos EUA do mercado chinês sob a mesma pretensão, mesmo que seja falso”.

Bajarin apontou que “este tipo de luta pode ser desastrosa para qualquer empresa que venda bens na China, especialmente bens tecnológicos”. Para o analista, é possível que a China venha a tomar medidas para afetar outras empresas norte-americanas “mas, se for uma verdadeira retaliação, será a uma grande empresa dos EUA com uma marca sólida”.

A Apple é apontada como um possível alvo por outro analista de nome Dan Ives, da Wedbush, que aponta que a ‘Empresa da Maçã’ pode ser um um alvo demasiado fácil para ignorar.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *