Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Cabo Verde regista mais dez casos dos quais três importados

Written by on 17/06/2020

Cabo Verde regista uma tendência para a diminuição no número de casos sendo que nas últimas 24 horas surgiram 10 novos casos de covid-19, entre os quais três repatriados que se encontravam em quarentena em um dos hotéis no concelho de Ribeira Grande de Santiago.

De acordo com o comunicado do Ministério de Saúde e Segurança Social divulgado no final desta manhã os outros sete casos positivos notificados, todos no laboratório de virologia da Praia, quatro são do município da Praia e três de Santa Cruz.

A mesma fonte adianta que neste laboratório foram analisadas durante o dia 16 de Junho, um total de 154 amostras, sendo 64 da Praia, com 60 resultados negativos, dos quais 17 são doentes em controlo de seguimento, duas do Tarrafal que resultaram negativas e duas do Sal que, igualmente, resultaram negativas.

Do município de Santa Cruz foram examinadas um total de 38 amostras, das quais três resultaram positivas, e do município de Ribeira Grande de Santiago foram feitos 41 exames, certamente todas de pessoas repatriadas que se encontravam em final do período de quarentena, que acusaram três casos positivos.

Da Praia ficaram ainda seis amostras pendentes e dois exames de controlo mantiveram os resultados positivos.

A nível do laboratório de virologia de São Vicente foram analisadas 52 amostras, todas com resultado negativo, sendo dez de São Vicente, das quais quatro de doentes em controlo de seguimento, três de Ribeira Brava, São Nicolau, uma da Boa Vista, cinco de Porto Novo e 33 de Ribeira Grande de Santo Antão.

De acordo com o comunicado do Governo, com os dez casos registados hoje, Cabo Verde passa a contabilizar 791 casos acumulados de covid-19, sendo 428 casos activos, 354 recuperados e sete óbitos.

Segundo o comunicado, as pessoas com infecção activa continuam em isolamento, sendo que um dos doentes se mantém em estado crítico.

O Governo reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do vírus da covid-19.

A pandemia do novo coronavírus já matou 438.250 pessoas e ultrapassou os oito milhões de infectados em todo o mundo desde Dezembro, segundo um balanço da agência AFP de hoje, baseado em dados oficiais.

Já em África, o número de mortos por covid-19 subiu para quase sete mil, mais 230 nas últimas 24 horas, em cerca de 259 mil casos, segundo os dados mais recentes sobre a pandemia no continente.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *