Current track

Title

Artist

Background

Chefe do Governo vai representar Cabo Verde na 75ª Assembleia-Geral da ONU

Written by on 22/09/2020

O chefe do Governo representa Cabo Verde na 75ª sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, devendo intervir no dia 26 de Setembro, revela uma nota do Gabinete de Ulisses Correia e Silva.

Conforme fonte, o primeiro-ministro intervirá através da plataforma de vídeo-conferência, a partir da Cidade da Praia, assim como os membros do seu executivo que também vão participar no evento.

Ainda de acordo com o documento, devido à situação da pandemia da covid-19, todos os participantes da sessão comemorativa dos 75 anos da criação da ONU intervirão através de videoconferência, excepto os Estados Unidos, o país anfitrião da ONU.

Também o ministro das Finanças, Olavo Correia, vai participar na Reunião Ministerial sobre o Financiamento do Desenvolvimento na Era da Covid-19, agendada para o dia 29 de Setembro, uma co-organização do secretário-geral da ONU e os primeiros-ministros de Jamaica e do Canadá.

Nesse encontro, os ministros das Finanças dos Estados-membros vão abordar a problemática do financiamento durante a pandemia de covid-19 e procurar soluções.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *