Current track

Title

Artist

Background

Olavo Correia realça importância de Cabo Verde continuar a seguir a agenda do ODS

Written by on 29/09/2020

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, destacou a importância de Cabo Verde continuar a seguir a agenda do desenvolvimento sustentável, para que a recuperação do crescimento económico seja efectiva.

Avançou que o compromisso 2030 é fazer de Cabo Verde uma democracia consolidada e moderna, inclusiva, uma nação azul, digitalizada, emergente e resiliente, uma economia integrada na CEDEAO, com pleno emprego, próspera e que orgulhe todos os cabo-verdianos.

Olavo Correia diz que o arquipélago e o mundo passam pela maior crise que já se enfrentou, ainda repleto de incertezas, mas, assinalou, é certa a determinação em preservar o seu combate, no caminho da recuperação, permitindo acelerar o futuro e sair desta crise mais forte.

Acrescentou ainda que se está perante um triplo desafio, ou seja, controlar a pandemia, recuperar a crise económica e social, e garantir que a recuperação seja efectiva e se possa construir um futuro mais robusto, com menos desigualdades.

O governante considerou a necessidade de um espaço permanente de reflexão em relação a questões estratégicas que têm a ver com a nação cabo-verdiana, que ultrapassa a dimensão dos partidos politicos, de interesses particulares ou até do horizonte temporal de uma legislatura.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *