Current track

Title

Artist

Background

PP vai apresentar ação no Tribunal contra a Câmara Municipal da Praia

Written by on 05/10/2020

Partido Popular (PP) diz que vai dar entrada no Tribunal de uma contra a Câmara Municipal da Praia, alegando corrupção na gestão de terrenos na capital.

Comunicado foi feito pelo presidente do PP, Amândio Barbosa, à margem da reunião quinzenal do partido, explicando que a ação visa a defesa do património público, e levar ao tribunal dirigentes da autarquia envolvidos no roubo de terrenos.

Avançou que esta questão foi levantada pelo advogado Vieira Lopes, retomada agora por Rui Araújo, na qual avança que só no bairro do Platô foram roubados, em 80 vezes, os terrenos locais.

Outro assunto discutido na reunião do PP é o arquivamento dos processos de Fundo do Ambiente e o caso da venda de terreno que envolve o ex-embaixador da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira.

Amândio Barbosa disse que o arquivamento dos dois processos mostra que Cabo Verde está a seguir um caminho de impunidade e corrupção e que os crimes de colarinho branco estão a se tornar prática no País.

O líder do PP avançou também que foram discutidas as reformas milionárias dos dirigentes do Movimento para a Democracia, afirmando que alguns atingem quase 500 contos por mês.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *