Current track

Title

Artist

Background

SCM analisa novos modelos para realização de concertos ao vivo

Written by on 05/10/2020

A Sociedade Cabo-verdiana de Música está a estudar novos modelos para realizar concertos ao vivo em Cabo Verde, mediante novo contexto da covid-19.

De acordo com Solange Cesarovna, é necessário ultrapassar esta fase de paralisação do sector da cultura criando novos modelos que se adaptem ao novo contexto da covid-19, isto porque esta doença chegou para ter uma duração “muito maior” do que no início era expectável.

Adiantou que a SCM está a estudar não só internacionalmente os projetos que podem fazer sentido em Cabo Verde, como também está a realizar um questionário para conhecer a opinião dos membros sobre os modelos que podem se adaptar à realidade e ao contexto do País.

Quanto ao desafio, adiantou que é ver se se consegue ter outras propostas que, neste momento, não são óbvios e que nenhum dos atores conseguiu pensar ou ver que é possível realizar.

Já outras propostas passam pela realização de concertos com lotação menor, respeitando todas as medidas sanitárias, repetição dos mesmos concertos em vários dias, utilização de espaços públicos, onde se pode garantir a protecção e segurança através de distanciamento das cadeiras, como na praça do Plateau ou na praça da Assembleia Nacional.

Deste modo, apelou às empresas apoiam os grandes festivais para darem continuidade as actividades culturais neste processo de retoma.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *