Current track

Title

Artist

Background

Boa Vista: Deputado Walter Évora fez denuncia do código eleitoral pela câmara

Written by on 06/10/2020

Deputado nacional Walter Évora denunciou “violação sistemática de forma grosseira e consciente” do Código Eleitoral por parte da Câmara Municipal da Boa Vista, em pleno período eleitoral.

O deputado concretizou com “compra de votos no valor de dez mil escudos, preparo de entrega de habitações do Programa Casa Para Todos, assinatura de contrato de empreitada e início de obras” pela Câmara Municipal da Boa Vista.

Instado sobre a posse destas provas e entrega das mesmas a Comissão Nacional de Eleições (CNE), Walter Évora respondeu que tomou conhecimento que a candidatura do Partido Popular (PP) denunciou e entregou à CNE um despacho da Câmara Municipal da Boa Vista, datado de 31 de Agosto, com uma lista de pessoas, “todas identificadas”, no sentido de se transferir um apoio financeiro de dez mil escudos.

Diante de tais factos, que considerou “graves”, na qualidade de deputado da Nação, Walter Évora pediu à CNE e às autoridades judiciais para “atuarem e travar essa tentativa desesperada” dos dirigentes cessantes da Câmara Municipal da Boavista de “condicionar as próximas eleições autárquicas”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *