Current track

Title

Artist

Background

Consequências dos “maus comportamentos” com covid-19 afeta a saúde e enfraquece o pais mais pobre – PM

Written by on 07/10/2020

O primeiro-ministro apelou a um “elevado sentido de responsabilidade” no cumprimento das normas sanitárias, realçando que as consequências dos maus comportamentos com a covid-19 afectam a saúde e tornam o pais mais pobre, caso o controlo não for efectivo.

Ulisses Correia e Silva fez estas declarações durante o acto de tomada de posse dos membros do Conselho da Administração do Hospital Agostinho Neto, realizada hoje na cidade da Praia.

Para o chefe do Executivo, a segurança sanitária e da saúde está centro das prioridades em termos de investimentos, mas frisou que é preciso que a sociedade cabo-verdiana invista na sua saúde através de comportamentos “saudáveis e responsáveis”, contribuindo assim no combate à pandemia do novo coronavírus.

Ulisses Correia e Silva destacou a importância do contributo de cada cidadão nesta batalha, realçando, no entanto, que as implicações e consequências dos maus comportamentos da covid-19 afectam a saúde, a economia, o emprego e o rendimento das pessoas e que o país se torna pobre, caso o controlo não for efectivo.

Defendeu ainda ser fundamental que os comportamentos de todos os cabo-verdianos estejam à altura das exigências para a retoma a vida normal, enaltecendo, por outro lado, o papel desempenhado por todos os actores da sociedade civil, com destaque para os profissionais da saúde na luta contra a pandemia do novo coronavírus em Cabo Verde.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *