Current track

Title

Artist

Background

São Vicente: Agricultores com redução de 15% no custo da água e da electricidade

Written by on 09/10/2020

Conforme decisão saída de Conselho de Ministros, agricultores a nível nacional passam a ter, a partir desta sexta-feira, uma redução de 15 por cento no custo da água e de electricidade com fins agrícolas.

De acordo com o porta-voz da reunião, o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, com este diploma, aprovado em Conselho de Ministros, o Governo decidiu conceder crédito do IVA na aquisição de água para a agricultura, bem como na transmissão de electricidade utilizada na bombagem de água para fins exclusivamente agrícola, materializando tal crédito sob forma de isenção.

O ministro, que falava em conferência de imprensa, no Mindelo, lembrou, na ocasião, que o Programa de Governo 2016-2020, em “harmonia com a Agenda 2030” e no quadro das medidas de política agrária, privilegia uma agricultura que passa da óptica da subsistência para a empresarial, com o desenvolvimento de sistemas produtivos.

Entre elas nomeou unidades familiares, cooperativas de produção ou empresas tecnologicamente “modernas, rentáveis e ambientalmente sustentáveis”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *