Current track

Title

Artist

Background

Abertura dos aeroportos: PAICV receoso se foram acauteladas todas as condições

Written by on 14/10/2020

Através do seu lider parlamentar, Rui Semedo, PAICV afirmou estar preocupado se foram acauteladas todas as condições antes da reabertura dos aeroportos internacionais.

O lider parlamentar do PAICV falava em conferência de imprensa na Cidade da Praia para fazer o balanço das jornadas parlamentares que antecedem a primeira sessão plenária de Outubro, que arranca esta quarta-feira.

O anúncio do reinicio dos voos comerciais internacionais a partir de segunda-feira, 12, ao fim de quase sete meses, foi feito na sexta-feira, em São Vicente, pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, indicando que os passageiros estão obrigados a apresentar testes negativos para a covid-19 com pelo menos 72 horas de antecedência da viagem.

Cabo Verde estava fechado a voos comerciais internacionais desde 19 de Março, devido à pandemia de covid-19, tendo inicialmente anunciado a retoma em 30 de Junho, mas com o recrudescer de casos, tanto na Europa como nas ilhas, a retoma foi adiada para a segunda quinzena de Agosto.

Desde 01 de Agosto que está em vigor um corredor aéreo para voos essenciais entre Lisboa (Portugal) e as ilhas de Santiago e de São Vicente, operados regularmente por duas companhias portuguesas (TAP e SATA) e que obrigam os passageiros, nos dois sentidos, a apresentar testes negativos para covid-19 realizados com pelo menos 72 horas de antecedência.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *