Current track

Title

Artist

Background

Guias de turismo recebem capacitação para reforço das competências

Written by on 19/10/2020

Um grupo de 30 guias de turismo da ilha de Santiago vai ser beneficiado com uma formação de capacitação que visa reforçar as suas competências, com a duração de oito semanas na Cidade da Praia.

Segundo a mesma fonte, o curso visa reforçar as competências destes profissionais, particularmente, sobre informar e interpretar o património e os recursos turísticos do âmbito específico de atuação, através de aplicação de técnicas de interação, garantindo um serviço de acompanhamento e assistência a turistas com “segurança, utilizando sempre que é necessário, duas línguas estrangeiras”.

A organização explicou, ainda, que os guias irão aprimorar e reforçar a suas competências nas disciplinas de história e cultura cabo-verdiana, em recursos turísticos naturais, desenho de itinerários e preparação de serviço de guia, animação turística, francês técnico e alemão para o serviço de guia, comunicação expressão oral do português e gestão de conflito.

De acordo com a mesma fonte, o curso com uma duração de oito semanas, tem uma carga horária de 190 horas, distribuídas por quatro horas diária de segunda a sábado, com grupos constituídos de 15 formados, respeitando o distanciamento social e garantindo todas as condições de segurança sanitária.

A formação que arranca esta segunda-feira, 19, é promovida pelo Ministério de Turismo e Transportes, em parceria com a Escola Hotelaria do Turismo de Cabo Verde, local onde irá decorrer a capacitação, segundo informações avançadas pela organização.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *