Current track

Title

Artist

Background

Músicos realizam manifestação silenciosa contra o “descaso” das autoridades

Written by on 19/10/2020

Um grupo de artistas, trajados de negro, saiu hoje à rua para manifestar contra aquilo que consideram de “descaso” por parte das autoridades em relação à situação pela qual estão a passar, devido à pandemia da covid-19.

Segundo Zé Rui, os músicos “estão parados” desde Março, altura do aparecimento dos primeiros casos de covid-16 no país e “sem perspectivas sobre uma data que vamos retomar as nossas actividades”.

Quanto ao significado da manifestação silenciosa, esclareceu que os artistas “não pretendem fazer barulho”, mas sim apenas desejam que lhes sejam permitido trabalhar.

Confrontado com as declarações do ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente, segundo as quais os espaços culturais já podem funcionar com um limite máximo de 100 pessoas, Zé Rui de Pina afirmou que quando souberam desta decisão já tinham marcado a sua manifestação, porque ninguém lhes disse nada.

Para ele, a manifestação, pelo menos, na Praia, não contou grande adesão porque “muitos têm medo de dar a cara para não perderem o emprego ou então receio de não serem contemplados com trabalhos, como tem acontecido”.

Quim Alves veio dos Estados Unidos da América, onde vive actualmente para participar nesta manifestação em representação da diáspora e solidarizar-se com os colegas.

A manifestação realizou-se na Praia, São Vicente, Sal e Boa Vista.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *