Current track

Title

Artist

Background

Fogo: Governo atribui estatuto de utilidade pública à Associação Projecto Vitó

Written by on 20/10/2020

O Governo atribuiu à associação de conservação e uso sustentável dos recursos “Projecto Vitó”, o estatuto de utilidade pública em reconhecimento do trabalho desenvolvimento na área de conservação e preservação de ambiente.

A atribuição de estatuto de utilidade pública consta do despacho nº 720/2020 do ministro de Estado dos Assuntos Parlamentares e da presidência do conselho de Ministros de 23 de Julho, nos termos d0 decreto-lei nº 59/2005, de 19 de Setembro e publicado no Boletim Oficial nº 97 II Série de 28 de Julho de 2020.

O director executivo do Projecto Vitó, Herculano Dinis, mostrou-se satisfeito com a atribuição do estatuto de utilidade pública á associação, considerando que a iniciativa traz vantagens para a implementação das suas actividades.

No quadro da parceria com a Fundação Mava, a instituição que financia várias projectos, a associação promove uma formação na área de gestão de projecto e gestão de organização destinados aos técnicos do projecto, estando prevista uma outra em

Segundo Herculano Dinis, no quadro do plano de desenvolvimento organizacional está previsto que a organização promova a revisão de estatutos, do regulamento de funcionamento para o melhor funcionamento da própria associação.

Já no âmbito da colaboração existente entre a associação Projecto Vitó e a Policia Nacional (PN) a associação disponibilizou um conjunto de materiais para reforçar a segurança e a manutenção da embarcação da PN na ilha do Fogo


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *