Current track

Title

Artist

Background

Brava: Mercado municipal encerrado pelo incumprimento de medidas sanitárias

Written by on 21/10/2020

O mercado municipal da ilha Brava foi encerrado por uma equipa de inspeção por incumprir com as medidas sanitárias exigidas para a prevenção da infeção pelo novo coronavírus (covid-19).

A informação foi avançada pelo delegado de Saúde, Júlio Barros, explicando que esta inspecção vai decorrer até a próxima sexta-feira, 23, salientando que a mesma está a decorrer em todas as ilhas do País.

A equipa composta por membros da Delegacia de Saúde, da Câmara Municipal, da Direção Geral do Trabalho, da Protecção Civil e da Polícia Nacional, percorreu esta terça-feira, 20, alguns estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, onde encerraram os que não apresentavam os requisitos exigidos para prevenir a covid-19.

Em relação ao mercado municipal, Júlio Barros avançou que neste espaço “não há nenhuma medida de higiene implementada, não há placa informativa sobre a covid-19, nem mensagens de uso obrigatório de máscara, não há álcool gel, funcionários sem cartão de sanidade”, entre outros requisitos.

Ainda, no mesmo espaço, funciona uma lanchonete, que conforme a mesma fonte, não há distanciamento entre as mesas, as condições higiénicas do espaço são “precárias”, entre outras constatações.

Esta inspecção, segundo o delegado, além de reforçar a mensagem que tem vindo a ser veiculada há vários meses, vai tentar evitar a propagação do vírus na ilha, pois, sublinhou que mesmo após o surgimento de cinco casos positivos na Brava, as pessoas “ainda não estão consciencializadas”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *