Current track

Title

Artist

Background

Ilha do Fogo com mais 12 casos positivos de Covid-19 nas amostras processadas no laboratório do HR

Written by on 21/10/2020

A ilha do Fogo contabilizou mais 12 novos casos positivos de covid-19 na sequência da análise das primeiras 50 amostras processadas na segunda-feira pelo laboratório do hospital regional São Francisco de Assis.

Para além destes 12 novos casos Evandro Monteiro indicou que há registo de outros casos nas amostras analisadas no Instituto de Virologia da Cidade da Praia, sem precisar o número e a sua distribuição pelos concelhos de São Filipe e Santa Catarina do Fogo.

indicou, ainda existem amostras pendentes na Cidade da Praia para serem analisadas em testes PCR, esperando que as mesmas sejam analisadas até final desta semana.

Sublinhou, contudo, que a partir da próxima semana todas as amostras das ilhas do Fogo e da Brava serão estudadas a nível local.

Segundo dados a ilha as tá contabilizar, perto de 330 casos acumulados da covid-19, sendo 168 nos Mosteiros, 146 em São Filipe, e, 12 em Santa Catarina, com um total de quatro óbitos, distribuídos pelos municípios dos Mosteiros (01), Santa Catarina (01) e São Filipe (02), número que é maior tendo em conta que ainda não foi contabilizado os casos registados nas amostras que se encontram na Cidade da Praia.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *