Current track

Title

Artist

Background

Fundação Maio Biodiversidade regista cerca de 23 mil ninhos de tartarugas marinhas

Written by on 28/10/2020

A Fundação Maio Biodiversidade já registou até ao momento e pela primeira vez, cerca de 23 mil ninhos de tartarugas marinhas, durante a campanha de protecção deste ano, garantiu hoje o responsável por esta área Juan Martinez.

Biólogo e responsável pelos estudos científicos da Fundação Maio Biodiversidade assegurou que este é um número recorde registado por aquela ONG durante todos estes anos da campanha de protecção desta espécie.

Assim sendo, aquele biólogo disse que o resultado atingido os deixam “satisfeitos”, embora salientou que já estavam a prever atingir esta cifra, tendo em conta que os dados vem mostrando que a subpopulação da tartaruga marinha em Cabo verde está em crescimento.

Conforme afiançou, estão neste momento a finalizar o lançamento dos dados, pelo que admitiu a possibilidade deste número ser um pouco acima dos 23 mil.

De qualquer forma Juan Martinez considerou ser um “recorde histórico”, e que, caso esta tendência venha se manter, pode-se concluir que está a haver uma recuperação de número de fêmeas na colónia de tartarugas da ilha e na subpopulação de todo Cabo Verde.

O biologo admite que é necessário um estudo mais pormenorizado para conhecerem melhor este facto,, lembrando que é preciso sempre um equilíbrio entre fêmeas e machos, caso contrario poderá haver, na sua opinião, extinção da subpopulação dos machos.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *