Current track

Title

Artist

Background

Covid-19: Estado de calamidade prorrogado em Santiago e no Fogo

Written by on 02/11/2020

Governo prorrogou até 14 de Novembro o estado de calamidade nas ilhas de Santiago e do Fogo, devido à covid-19.

Foi decretado situação de contingência nas restantes e desagravando várias medidas restritivas que estavam em vigor.

A decisão consta de uma resolução do Conselho de Ministros, publicada na noite de sábado – a vigência do anterior estado de calamidade terminava em 31 de Outubro – e que entra em vigor.

Actividade balnear na cidade da Praia e na ilha do Fogo, das 06:00 às 10:00 e das 12:00 às 15:00, mediante avaliação semanal das autoridades de saúde, bem como a reabertura dos ginásios, obrigando ao cumprimento de várias regras de proteção sanitária e redução da capacidade para 50%.

O atendimento nos restaurantes passa a ser possível até às 23:00 nas ilhas de Santiago e do Fogo, e até às 23:59 nas restantes ilhas, passando as padarias a poder funcionar até às 21:00 e os comércios até às 20:30.

No entanto, mantêm-se fechadas em todo o país discotecas e salões de dança ou de festas, e proibidas as actividades desportivas que impliquem aglomeração de pessoas e as actividades em academias, e salões de dança ou de festas, e proibidas as actividades desportivas que impliquem aglomeração de pessoas e as actividades em academias, escolas de artes marciais e de ginástica.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *