Current track

Title

Artist

Background

Associação Caretta Caretta quer alargar actividades à protecção das aves

Written by on 04/11/2020

Associação Ambiental Caretta Caretta em Santa Cruz pretende, além da protecção das tartarugas na praia da areia grande, alargar à preservação das várias espécies de aves na lagoa de Pedra Badejo, situada próxima ao seu acampamento.

Esta intenção foi manifestada por um dos membros fundadores da associação, Elizangelo Alves, que pediu às autoridades competentes, principalmente ao Governo, mais atenção e valorização dos trabalhos que a organização vem fazendo durante nove anos, mesmo sem financiamentos.

O espaço atrai todos os anos diferentes espécies de aves migratórias, o que, consequentemente, atrai muitos turistas para o local.

No entender de Elizangelo Alves, existe ali muitas oportunidades para serem aproveitadas, de forma a atrair investimentos e gerar rendimentos para os jovens das localidades vizinhas como Achada Igreja e Achada Fazenda.

Avançou que são muitos trabalhos para pouca valorização e nenhum apoio.

A Associação Ambiental Caretta Caretta surgiu há nove anos quando três dos seus membros fundadores decidiram zelar pela preservação das tartarugas marinhas após assistirem muitos problemas de competição de captura da espécie nas praias em Santa Cruz.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *