Current track

Title

Artist

Background

Maio: Avaria na máquina misturadora paralisa produção do sal iodado

Written by on 04/11/2020

Na ilha do Maio, avaria na máquina misturadora provocou paralisação de produção do sal iodado por uma cooperativa local.

Situação que está a contribuir para a escassez deste produto no mercado da ilha e, consequentemente, a sua importação da Cidade da Praia.

Anita Santos, responsável da cooperativa de produção do sal na ilha do Maio, explicou que há cerca de dois meses que estão a deparar com o problema na produção do sal iodado, tendo em conta que a maquina que faz a mistura do sal com o iodo avariou-se.

A cooperativa viu-se assim sem a capacidade de produção e de abastecimento, tanto do mercado local como nacional, situação que disse lamentar, mas prometeu que ainda este mês a cooperativa vai reiniciar as atividades.

Anita Santos afiançou que já estão a enveredar esforços para repararem a referida máquina em S. Vicente, graças à colaboração de uma instituição amiga da cooperativa, para retomarem a normalidade o mais breve possível.

Adiantou que está em causa, além do emprego de nove mulheres membros daquela cooperativa, o ganha pão de outras tantas pessoas que indirectamente dependem desta pequena indústria.

Devido a esta situação, a ilha do Maio está sendo abastecida com sal proveniente da Cidade da Praia, algo que aquela responsável disse lamentar, destacando que as pessoas na ilha não estão a gostar do produto importado da capital.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *