Current track

Title

Artist

Background

Mais de 800 televisores vão ser distribuidos a Alunos de familias mais carenciadas

Written by on 05/11/2020

Mais de 800 televisores vão ser distribuidos aos alunos de familias mais carenciadas e que não possuem este equipamento para que possam complementar as aulas presenciais com aulas à distância.

Na primeira fase, o municipio dos Mosteiros foi contemplado com 471 aparelhos televisores, o de São Filipe com 273 e Santa Catarina do Fogo com 120 aparelhos que vão ser distribuídos a igual número de famílias, consoante uma lista pré elaborada e encaminhada aos Ministérios da Educação e da Família e Inclusão Social para homologação e autorização.

O delegado do Ministério da Educação dos Mosteiros, Dinis dos Anjos, avançou à Inforpress que a lista foi encaminhada às autoridades e aguarda a homologação e acredita que na próxima semana a distribuição será efetuada às famílias beneficiadas e com crianças identificadas.

Já Osvaldo Rodrigues, delegado do ME de Santa Catarina do Fogo, indicou que a delegação tinha enviado a lista de distribuição para homologação, mas foi devolvida porque havia famílias que não estavam inscritas no Cadastro Social Único (CS), adiantando que ainda esta semana a situação será analisada com a autarquia para que a distribuição possa acontecer a partir da próxima semana.

Em São Filipe, segundo a delegada do Ministério da Educação, Sofia Monteiro de Pina, a delegação iniciou na quarta-feira a distribuição dos primeiros televisores para os alunos de família de nível um e que não dispunham deste equipamento em casa, e o processo de distribuição vai prosseguir na próxima semana.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *