Current track

Title

Artist

Background

Cruz Vermelha forma voluntários e parceiros em transtorno psicossocial

Written by on 06/11/2020

A Cruz Vermelha de Cabo Verde promove durante 2 dias uma ação de formação e capacitação dos seus voluntários e parceiros sobre transtornos psicossociais provocados pela covid-19 e possíveis formas de intervenção.

O presidente do conselho local da CVCV de São Filipe, Pedro Pires, avança que neste contexto de pandemia, a Cruz Vermelha de Cabo Verde tem trabalhado no âmbito da assistência psicossocial, investindo numa plataforma online com participação de mais de quatro dezenas de psicólogos para apoiar as pessoas a lidarem com eventuais transtornos provocados ou agravados pela situação de confinamento.

O responsável do conselho local de São Filipe da CVCV indicou que esta instituição está preocupada com a situação que se vive em São Filipe, epicentro da infeção e propagação do vírus na ilha, com sucessivos aumentos dos casos.

Precavendo a necessidade de uma intervenção mais especializada dos seus voluntários e dos parceiros, decidiu, então, pela realização da formação para capacitar e preparar as pessoas desempenhar os trabalhos com mais competências.

O conselho local da CVCV tem realizado ações de sensibilização nas zonas de maior concentração de pessoas na cidade de São Filipe e arredores, através de transmissão de mensagens sonoras, atividade que irá continuar a fazer depois da formação, mas com novas abordagens.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *