Current track

Title

Artist

Background

Governo já aprovou mais de 15 milhões de escudos em moratórias de créditos

Written by on 06/11/2020

Governo já aprovou mais de 660 moratórias de crédito, cifra que ultrapassa os 15 milhões de escudos, no âmbito das medidas para fazer face à covid-19.

Dados constam na plataforma da Pró-Empresa e mostram que, das 660 moratórias de créditos aprovadas, 15.447.717 é valor global que atinge até agora.

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia disse na sua página de rede social, que esta é uma das medidas que consta na proposta do Orçamento do Estado para 2021 e que tem como objectivo aumentar a liquidez das empresas, das famílias e demais entidades da economia social que estejam a enfrentar dificuldades em pagar o crédito junto de instituições bancárias.

O Governo prorrogou o prazo de vigência das moratórias, passando de 30 de Setembro para 31 de Dezembro de 2020.

Entretanto, Olavo Correia garantiu que, sendo necessário, junto com o Banco Central, poderá proceder à prorrogação até Junho de 2021.

Relativamente ao crédito atribuído às empresas, 470 já foram aprovados, equivalente a mais de três milhões de escudos, enquanto a linha de garantias de compra pública, dos sete pedidos, quatro foram aprovados.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *