Current track

Title

Artist

Background

Água e Saneamento: Porto Novo com investimento de 130 mil contos em 2021

Written by on 10/11/2020

Porto Novo contará em 2021 com um financiamento de 130 mil contos para, entre outras intervenções, iniciar as obras de requalificação da rede de esgotos, no quadro do Projeto de Água e Saneamento de Santo Antão.

A informação foi avançada pelo vereador da câmara do Porto Novo Valter Silva.

O Projeto de Água e Saneamento de Santo Antão, estimado em 1,2 milhões de contos, foi lançado em Setembro de 2019 pelo Governo de Cabo Verde, mas “por razões ligadas à covid-19” o mesmo se encontrava suspenso.

Será retomado a partir de 2021 com alocação pelo Governo no Orçamento do Estado (OE) para o próximo ano de uma verba de 130 mil contos para arranque das intervenções.

Ainda no quadro deste projeto, Porto Novo também receberá em 2021 investimentos a nível da rede distribuição de água à cidade do Porto Novo, segundo o vereador.

Este município, que enfrenta, segundo as autoridades municipais, “uma situação de caos” a nível de gestão de resíduos sólidos, devido à saturação da atual rede, vai ser contemplado com a instalação de 20 quilómetros de rede de esgotos, uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR), duas estações de bombagem e construção de 200 fossas sépticas, além de ligações domiciliárias.

Municipio da Ribeira Grande e Paul tb ta bai ser contemplado com o projeto.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *