Current track

Title

Artist

Background

Quiosque da Cidade Velha passa a estar sob tutela do Instituto do Património Cultural

Written by on 10/11/2020

O presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), Hamilton Jair Fernandes, e o presidente da Infra-estruturas de Cabo Verde (ICV), Carlos Silva, rubricaram documento de cedência do quiosque Cidade Velha.

Com base nos termos de cedência, a ICV compromete-se em ceder ao IPC o quiosque construido no âmbito da Empreitada de Requalificação da via de ligação entre a Sé Catedral e o Forte de São Filipe, no Municipio de Ribeira Grande de Santiago, para que sirva de ponto de informação turística no circuito turistico da Cidade Velha, Património Mundial.

Avança o documento que aquele espaço vai ficar sob a responsabilidade do Instituto do Património Cultural e será utilizado, única e exclusivamente, para fins turísticos, nomeadamente, como ponto de informação turística, café, restaurante-bar, bem como loja para venda de artesanato e brindes.

O contrato permite ainda à PROIM-TUR desenvolver atividades de animação turístico-culturais, venda dos artigos artesanais, realização de atividades turístico-culturais e de restauração, respeitando sempre as normas de preservação do sítio património mundial.

Construção do quiosque foi financiada pelo Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo, no valor de cerca de 1,7 milhões de escudos.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *