Current track

Title

Artist

Background

Segundo Comandante da PN no Sal aumentaram casos de VBG

Written by on 10/11/2020

O comandante da Policia Nacional no Sal, Orlando Évora, disse que aumentaram os casos de violência baseada no género (VBG), nos últimos tempos na ilha, situação que poderá estar, em parte, ligada à covid-19.

O comandante Orlando Évora denotou que a problemática tem ganhado contornos “complicados”, derivados, conforme depreende, da situação sócio-económica que se vive no momento, na ilha e no País, provocada pela pandemia da covid-19.

A ilha do Sal conta com dois gabinetes de VBG e, embora não se tenham registado situações graves, como feminicídio, por exemplo, o comandante Orlando Évora acautelou que os casos registados “merecem cuidado”.

Questionado se também há queixas de homens vítimas de VBG, o comandante Orlando Évora respondeu positivamente, mas em menor número, conforme disse.

Confrontado, ainda, com as críticas sobre o comportamento, atuação da polícia nesses casos, o comandante Orlando Évora diz que são “injustas” porque a polícia faz a sua parte.

Nos últimos meses, aumentaram os casos de violência, abuso sexual e feminicidio em África e no mundo, enquanto também cresce o número de casos de infeções pela covid-19 no continente africano.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *