Current track

Title

Artist

Background

Governo publica PIR para serviços de segurança privada

Written by on 11/11/2020

Governo, através do Ministério da Justiça e do Trabalho e do Ministério da Justiça, publicou na terça-feira o mecanismo de Preços Indicativos de Referência, que vai permitir a actualização salarial dos trabalhadores de segurança privada.

De acordo com o despacho publicado no Boletim Oficial, a fixação deste mecanismo resulta de um memorando de entendimento assinado, a 22 de junho de 2019, entre o Estado, a Associação Nacional de Empresas de Segurança Privada (ANESP), os sindicatos mais representativos dos trabalhadores do sector e as principais empresas do sector.

Segundo despacho, para o biénio de 2020-2021, a contratação do serviço de um vigilante geral terá o valor de 158.754 escudos nas ilhas do Sal e da Boa Vista e de 131.202 escudos para as restantes ilhas, por posto de 24 horas.

Para a contratação de um serviço de controlo de acesso, o valor será de 45.753 escudos para Sal e Boa Vista e de 38.863 escudos para as restantes ilhas, por vigilante. Para a actividade de rastreio, o valor foi fixado em 67 mil escudos para o Sal e Boa Vista e 60 mil escudos para as restantes ilhas, por vigilante.

Já para os serviços de assistente de portos, o valor a pagar será de 182.567 escudos para Sal e Boa Vista e 150.882 escudos para as restantes ilhas, por posto de 24 horas.

O Preço Indicativo de Referência é visto pelos trabalhadores de segurança privada como uma forma de melhorar as suas condições contratuais e salariais.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *