Current track

Title

Artist

Background

China volta a detetar virus de covid-19 em alimentos importados do Brasil

Written by on 13/11/2020

Uma análise realizada em Wuhan a uma embalagem com carne congelada importada do Brasil deu positivo para o novo coronavírus, informou hoje a Comissão de Saúde daquela cidade chinesa, onde foram detetados os primeiros casos de covid-19.

Em nota, a comissão informou ao gabinete local encarregado do controlo e prevenção de doenças, após analisar as embalagens. As três amostras de carne bovina entraram no país através da alfândega de Qingdao, no nordeste da China.

A cidade “adotou rapidamente medidas de emergência”, refere a mesma nota, incluindo o armazenamento da carga e a testagem e isolamento de pessoal que teve contacto com as embalagens.

As amostras faziam parte de um total de 27 toneladas de carne importada do Brasil. A carne saiu do porto de Santos e chegou a Wuhan no dia 17 de agosto, mas não tinha ainda sido comercializada.

O organismo instou os cidadãos a não comprarem alimentos congelados importados fora das redes de retalho e a verificarem ativamente o relatório de teste do produto antes do consumo.

De salientar que esta não é a primeira vez que a China diz ter detetado vestigios do coronavirus em embalagens de alimentos congelados oriundos do Brasil.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *