Current track

Title

Artist

Background

Biosfera inaugura mural de tartaruga em 3D para apelar à sensibilização individual

Written by on 17/11/2020

A associação ambiental Biosfera 1 inaugurou, no Mindelo, a escultura de uma tartaruga em 3D, localizada na Avenida Marginal, que pretende assim sensibilizar às pessoas, individualmente, a preservarem a natureza.

Conforme o responsável da Biosfera, Odair Cardoso, o monumento de seis metros de comprimento tem por objectivo apelar à consciencialização da problemática do lixo nas praias e à preservação da natureza.

A mural, que representa uma tartaruga adulta carregando lixos na carapaça, é assim uma chamada de atenção, e mostra um pouco do resultado de campanhas de limpeza realizados pela Biosfera em São Vicente e em Santa Luzia.

O acto de inauguração contou com o ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, que deu os parabéns à Biosfera e ao artista Ró Nild da Interart, quem construiu o monumento, pela arte “muito bem conseguida”.

O monumento está situado junto ao terminal de pequenas encomendas da empresa gestora dos portos – Enapor, empresa que, segundo a diretora substituta, Eugénia Soares, estará “sempre aberta” a colaborar com projectos do tipo, que apelam à preservação das espécies e dos oceanos.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *