Current track

Title

Artist

Background

Jorge Santos pede consenso parlamentar sobre as reformas necessárias para a estabilidade do Pais

Written by on 17/11/2020

O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, alertou aos parlamentares para a necessidade de consensos sobre as reformas necessárias e imprimir estabilidade de longo prazo ao desenvolvimento de Cabo Verde.

Jorge Santos considerou determinante que tais órgãos e instituições funcionem na normalidade, com mandatos regulares e previstos na Constituição e na lei, tendo referido que as diferenças políticas e partidárias não justificam tudo na sociedade.

Ressalvou o respeito pelas diferenças politicas, visando encontrar espaços de entendimento quando está em causa o funcionamento das instituições da República e os interesses de Cabo Verde, para garantir os direitos e liberdades dos cidadãos.

Exortou para a necessidade de entendimentos alargados para a revisão Constitucional, para a Reforma da Administração Pública, para o Quadro Normativo Reformatório das Relações Externas de Cabo Verde, para a Reforma da Defesa e Segurança, ou mesmo para o aprofundamento da Reforma da Justiça e para as bases fundamentais do desenvolvimento económico e social do País.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *