Current track

Title

Artist

Background

São Vicente: PM ambiciona economia azul inclusiva e sustentável

Written by on 17/11/2020

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse hoje, no Mindelo, que deseja uma economia azul inclusiva e sustentável, enquanto “importante acelerador” do crescimento económico e “catalisador” de maior resiliência económica, de mais emprego e bem-estar para as populações.

Ulisses Correia e Silva fez estas declarações na abertura da 3ª edição da Cabo Verde Ocean Week (CVOW), que decorre até sexta-feira, 20 de Novembro, em São Vicente, com transmissão online para participantes internacionais.

Segundo Ulisses Correia e Silva, a economia azul “é uma grande prioridade” para Cabo Verde nas suas diversas vertentes, a nível do conhecimento e do saber, da inovação, da investigação e do desenvolvimento, da segurança alimentar e a nível económico”.

Segundo Ulisses Correia e Silva esta 3ª edição do evento “deve contribuir para reforçar o alinhamento de Cabo Verde com as melhores práticas internacionais em torno dos grandes motivos e dos grandes problemas ligados aos mares e aos oceanos”.

Por sua vez, o ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, adiantou que, este ano, por ser atípico devido à pandemia global, o evento terá um formato diferente, em que os encontros e as conferências internacionais serão virtuais, através de plataformas digitais.

Já o presidente substituto da Câmara Municipal de São Vicente, Rodrigo Rendall, afiançou que a Cabo Verde Ocean Week terá “espaços privilegiados para o debate de ideias, de reputada relevância, rica em partilha de conhecimentos”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *