Current track

Title

Artist

Background

Aeroportos nacionais perderam um milhão e meio de passageiros

Written by on 19/11/2020

Segundo dados oficiais, os aeroportos cabo-verdianos movimentaram mais de 22.800 passageiros em Outubro, mantendo a recuperação mensal após a paragem quase total até Julho, mas já perderam um milhão e meio de passageiros em 2020.

De acordo com um boletim de tráfego da empresa pública Aeroportos e Segurança Aérea, aeroportos de Cabo Verde receberam em Outubro 738 aeronaves e 22.805 passageiros em embarques, desembarques e trânsito.

Apesar da recuperação do movimento que se registou todos os meses depois da suspensão em finais de Março dos voos domésticos e dos voos internacionais comerciais, para conter a transmissão da covid-19, os aeroportos de Cabo Verde atingiram, nos dez meses de 2020, uma quebra de passageiros de 68,5%, face ao anterior.

Cabo Verde tem quatro aeroportos internacionais, nas ilhas de Santiago, do Sal, da Boa Vista e de São Vicente, e três aeródromos, nas ilhas de São Nicolau, Maio e Fogo, todos operados pela ASA.

Desde finais de Março que o arquipélago praticamente não tem atividade turística, com o Governo a estimar a duplicação da taxa de desemprego até Dezembro, para quase 20%.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *