Cruz Vermelha impulsiona campanha para apoiar os migrantes de Senegal
Written by Crioula fm on 19/11/2020
Cruz Vermelha, na ilha do Sal, impulsiona campanha de angariação de géneros alimenticios, vestuários e calçados para apoiar os migrantes procedentes de Senegal, que no domingo deram à costa numa piroga na zona de Pedra de Lume.

Considerando as necessidades advenientes desta situação de naufrágio dos 66 migrantes da embarcação, a presidente da Cruz Vermelha local, Ivanilda Rodrigues, conta que desde a primeira hora, lançou um apelo à sociedade civil, empresas e instituições, no sentido de contribuirem com géneros alimenticios vestuários e calçados para auxiliar estas pessoas.
Os migrantes que inicialmente estavam alojados em tendas nas imediações do Polidesportivo, nos Espargos, foram transferidos para o Estádio Djidjuca, em Santa Maria.
Entretanto um dos elementos do grupo de 66 individuos, morreu no dia seguinte no hospital Ramiro Figueira dado ao seu estado debilitado.
O Grupo tinha Espanha por destino, e terá partido de Mbour (Senegal), entretanto, vieram parar ao Sal devido a avaria no motor da embarcação, e a correnteza desviado a sua rota, segundo informações das autoridades locais.
Tendo em conta o contexto de pandemia, todos os ocupantes da embarcação foram submetidos a testes rápidos de covid-19.