Current track

Title

Artist

Background

Operação de trasfega de combustivel do navio Deimos concluido “com sucesso”

Written by on 26/11/2020

A operação de trasfega de combustíveis do navio Deimos, encalhado desde o dia 13 no porto de Vale dos Cavaleiros, foi concluida nestq quinta-feira, por volta da 14:00, com retirada de mais de uma centena de toneladas de combustiveis.

O vogal executivo do Instituto Marítimo Portuário (IMP), Manuel Claudino Monteiro, ao fazer ponto da situação da operação, indicou que a mesma foi concluida às 13:50, “com sucesso”, com retirada de 110 mil e 200 litros de combustivel e aguaoleosa que se encontravam a bordo do Deimos.

Além do combustivel limpo, na operação foram retirados mais 17 mil e 600 litros de gasóleo misturado com água e óleo e que pode ser utilizado após algum tratamento, disse o vogal, sublinhando que é este o resultado do trabalho que se iniciou no dia 13 de Novembro, dia do encalhe.

Quanto a remoção do navio Deimos, Manuel Monteiro referiu que no sinistro maritimo há um plano de salvamento que foi elaborado por uma equipa especializada já submetido à seguradora do navio.

Segundo informações, a equipa especializada encontra-se ainda na ilha do Fogo e está em contacto com as autoridades marítimas sobre possibilidade de o navio ser removido, adianta vogal executivo do IMP, indicando que “há solução técnica” e que espera que haja um acordo comercial para o salvamento do navio e da carga e assim liberar o porto.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *