Current track

Title

Artist

Background

PM anuncia atribuição de rendimento a mais de 18 mil famílias mais vulneráveis

Written by on 26/11/2020

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou a atribuição de rendimentos a mais 18 mil familias em situação de pobreza extrema.

O número junta-se às 11 mil já beneficiadas, perfazendo um total de 29 mil familias beneficiadas.

O anúncio foi feito na abertura do debate parlamentar sobre “Politicas de Familia e de Inclusão Social e Produtiva”, que acontece na segunda sessão plenária de Julho, a pedido do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia.

Segundo o primeiro-ministro é num “contexto dificil” de um Pais colocado em situação de emergência desde 2016, devido à “seca severa” e à pandemia da covid-19, que a politica de familia, inclusão social e produtiva foi implementada.

Para Ulisses Correia e Silva, é pensando nos idosos que se aumentou de 5.000 para 6.000 escudos a Pensão Social Nacional e o número de beneficiários para 23.000.

Entretanto, garantiu que o Governo vai introduzir, com efeitos a partir de Janeiro de 2021, um sistema de isenções da taxa moderadora de saúde para os serviços de consultas, cirurgias e internamentos e dirigidos a crianças dos 0 aos 5 anos, pessoas em situação de vulnerabilidade económica, pensionistas do regime não contributivo, pessoas com deficiências e doadores de sangue.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *